Pesquisa personalizada

quinta-feira, 25 de março de 2010

Entrevista com o Prof. Heggas Zulu

Heggas Vinicius de Souza Miguel e Silva, nascido em 1981 no Rio de Janeiro iniciou no mundo da luta ainda muito cedo, com aproximadamente 5 anos, quando começou a treinar Jiu-Jitsu. Nesta modalidade de luta conquistou uma série de títulos regionais sem nunca sofrer uma derrota.

Aos 13 anos trocou o Jiu-Jitsu pela Luta Livre e aos 14 já ingressava no Kick Boxing, a fim de conhecer de perto os fundamentos e noções práticas de uma luta de contato.

Nos primeiros anos de Thai Boxing já viria demonstrando seu espírito de competidor, conquistando títulos regionais. Mais tarde ganharia por três vezes o Campeonato Estadual e duas vezes o Campeonato Brasileiro, além do título de Campeão Sulamericano e um respeitável terceiro lugar no Panamericano.

Em 2000, com apenas 18 anos e ainda faixa azul, lutou o Panamericano no ginásio Ibirapuera-SP, nocauteando o adversário faixa marrom, de Santos.

Em 2001, então com 19 anos, foi campeão Brasileiro e Sulamericano, tendo todas as lutas decididas por nocaute, e ainda sendo premiado como Melhor Atleta, em ambas competições.

Nesse mesmo ano seria também convidado, pelo Campeão Mundial Paulo Zorello, a fazer parte da Seleção Brasileira que iria disputar o Mundial na Iugoslávia. No final deste ano receberia a premiação de Melhor Lutador do Ano, no Estado do Rio de Janeiro, placa entregue pelo jogador Romário em cerimônia oficial.

Atualmente, com uma bagagem de mais de 50 lutas, Heggas Zulu prepara atletas para competições em nível nacional e internacional, ministrando aulas particulares ou para equipes e academias, individuais ou coletivas, para todas as idades e ambos os sexos.


O Blog entrevista o Líder da Equipe Niterói Muay Thai, Heggas Zulu:


Blog: Boa tarde, antes de tudo parabéns pelo ótimo trabalho que vem fazendo frente a equipe Niterói Muay Thai e agora vamos ao que interessa. Qual sua formação nas Artes Marciais?

Heggas Zulu: Olá, Sou Grau preto de Muay Thai, Faixa Preta de Kick Boxing e árbitro da Liga Carioca de Muay Thai e da CBKB.

Blog: Qual seu cartel?

HZ: Tenho mais de 50 lutas com umas 6 ou 7 derrotas.

Blog: Fale dos seus principais títulos.

HZ: Como Lutador sou Campeão Sulamericano de Thai Boxing, Bi- Brasileiro, Bronze no Pan..., como treinador tenho alunos campeões Brasileiros, Panamericano e campeões de MMA.

Blog: Com quantos anos ingressou na luta?

HZ: Comecei bem novo, no Jiu Jitsu e Judô. Com 13 anos comecei no Boxe Tailandês...aos 17 anos ja era faixa marrom de Kick Boxing.

Blog: Qual foi sua vitória mais marcante?

HZ: Foi o Sulamericano em 2001, evento que eu estava com pouca experiência e desacreditado, mas arranquei dois nocautes e levei a medalha de ouro. Ainda levei o título de melhor lutador do evento. Nesse ano ainda viria a vencer por nocaute o Campeonato Brasileiro e ser eleito melhor atleta da competição.

Blog: Qual lutador mais te inspirou?

HZ: Foi de época. Uns dez anos atrás era o Peter Aerts, Ernesto Hoost...depois com certeza o Ramon Dekkers. Hoje em dia gosto do Badr Hari no Muay Thai e o Anderson (Silva) no MMA.

Blog: Qual foi seu adversário mais duro?

HZ: Todos (risos)...mas se for pra escolher um....o João Werdini de São Paulo.

Blog: Algum arrependimento?

HZ: Talvez não ter engrenado no MMA, na época que a modalidade estava engatinhando, mas aconteceu tudo como devia ser.

Blog: Quem está representando melhor o Muay Thai nos dias de hoje?

HZ: A entidade que melhor representa a modalidade hoje é a Liga Carioca de Muay Thai, já os lutadores...gosto do Edson Jr. aqui no Brasil e do Badr Hari la fora. O Anderson Silva vem fazendo história no MMA tambem!

Blog: Algum novo talento que deveremos ver em breve despontando?

HZ: Na equipe Niterói Muay Thai os atletas Emerson Falcão e Tony Carlos vêm despontando nas competições e devem dar no que falar ainda esse ano. Mauricio Rossi no MMA também. Fiquem de olho!

Blog: Dê um recado pra quem está começando.

HZ: Antes de tudo procure um bom Professor, credenciado, procure saber do seu passado e suas qualificações. Tenha disciplina, perseverança e humildade. Não deixe ninguem falar que você não conseguirá. Não use drogas e queira sempre aprender mais. Um abração a todos!

Um comentário: